
A Final do Mundial de Clubes 2019 que ocorreu no Catar entrou para a história do futebol, isto porque Flamengo e Liverpool fizeram um jogo memorável. Em 120 minutos de jogo (tempo normal e prorrogação) teve muita qualidade técnica e garra para os dois times que queriam ser o clube campeão mundial de 2019.

Organizado pela FIFA, o torneio foi sediado no Catar e aconteceu entre os dias 11 e 21/12.
Disputaram 7 equipes, representando suas confederações e o país sede.
- CONMEBOL
- FLAMENGO (CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2019)
- UEFA
- LIVERPOOL (CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2018-2019)
- AFC
- AL-HILAL (CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA 2019)
- CAF
- ESPÉRANCE DE TUNIS (CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁFRICA 2018-2019)
- CONCACAF
- MONTERREY (CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL 2019)
- OFC
- HIENGHÈNE (CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA OCEANIA 2019)
- PAÍS SEDE
- AL-SADD (CAMPEÃO DA LIGA DE ESTRELAS DO CATAR)

A primeira partida classificatória foi entre Hienghène e Al-Sadd, ganhou o representante do paíse sede numa partida de 3×1. Então o Al-Sadd enfrentou o Monterrey e perdeu por 3×2. Do outro lado da chave se enfrentaram Espérance de Tunis e Al-Hilal, classificando o representante asiático numa partida que ficou em 1×0.
As Semifinais foram formadas: de um lado Monterrey, time mexicano enfrentando o Liverpool, time inglês, a partida terminou em 2×1, classificando os ingleses; do outro lado Al-Hilal time árabe enfrentando o Flamengo, time brasileiro, a partida terminou em 3×1 para os brasileiros.
Para decidir o terceiro lugar o Monterrey venceu o Al-Hilal e ficou com a medalha de bronze, eles empataram a partida em 2×2, foram para os pênaltis e os mexicanos levaram a melhor por 4 acertos a 3.

A grande final aconteceu em 21/12 no Estádio de Doha, Khalifa. Talvez o jogo mais esperado por muito tempo, isso porque o Flamengo voltou a encarar o Liverpool numa mesma final de mundial, assim como na final do Mundial de Clubes de 1981 em que os brasileiros ganharam por 3×0.

E dessa vez em 2019, o resultado foi diferente, pois foi o Liverpool quem levou o trofréu com uma vitória de 1×0, mas o Flamengo – com seu elenco de peso, assim como o do rival – lutou até o último minuto de jogo. O tempo normal terminou em 0x0, então a partida foi levada para a prorrogação e Firmino aos 99 minutos de jogo fez o gol do título dos Reds, e os Rubro-Negros ficaram com a medalha de prata em uma partida cheia de emoções. Os torcedores do Flamengo confiantes numa virada acreditaram até o apito final do juiz, e depois claro cheios de orgulho parabenizaram o seu time pela temporada incrível que fizeram, e pelo brilhante desempenho no Mundial que lhes renderam o título de vice-campeão mundial de 2019.